A dor é nossa aliada


A dor é um alarme do nosso corpo. Ela é responsável por nos dizer quando algo não está certo e o lugar em nosso corpo onde devemos prestar atenção. Sentir dor é comum, porém, é importante sempre checar quando a dor permanecer por muito tempo, isso pode significar um problema sério.

Quando se trata de coluna, as dores nos mostram a sobrecarga que esta está sofrendo, evidenciando um possível desenvolvimento de patologias na região. Na maioria das vezes, esse problema é mecânico, a qual tratamos através de terapias manuais, como a osteopatia e a fisioterapia avançada, afim de devolver a biomecânica da coluna.

Algumas pessoas optam por camuflar dores na coluna com medicamentos, o que não é aconselhável, pois apenas propõe ao problema mais tempo de se desenvolver, podendo se tornar cada vez mais sério

Diante disso, precisamos dar atenção ao nosso alarme natural. Uma vez reconhecida a dor na coluna, ela servirá de guia para que o profissional seja capaz de identificar a origem do problema e evitar problemas futuros, além, é claro, de impedir gastos desnecessários com medicamentos que não resolverão o problema pela raiz.

Por Danilo Soares